Rede Bruda

A rede de Supermercados Bruda atua há mais de seis décadas no setor supermercadista. Possui lojas planalto norte de Santa Catarina, tendo sua origem do antigo Açougue Charqueada, isso na década de 60, fundado pelo empresário Izidoro Gustavo Jarschel.

Histórico

Foto Histórica

Os Supermercados Bruda têm sua origem do antigo Açougue Charqueada, isso na década de 60, fundado pelo empresário Izidoro Gustavo Jarschel. O açougue se localizava no Bairro São Cristóvão na cidade de Três Barras. O Sr. Izidoro era pai de 3 filhos e 1 filha, os quais trabalhavam no estabelecimento. O Açougue Charqueada produzia e comercializava derivados de suínos, realizando o abate, processamento e a venda destes produtos.

Na década de 70 a empresa mudou-se para Canoinhas, se instalando próximo ao Colégio Santa Cruz, comercializando uma linha mais diversificada de produtos, mudando seu ramo para comércio passando a se chamar Mercado Bruda (pronúncia da palavra alemã Bruder que em alemão significa “irmão”, apelido dado ao Sr Izidoro devido ao companheirismo que este demonstrava para com seus amigos e clientes, sendo considerado “irmão de todos”).

Em 1978 o Mercado Bruda e a família do Sr. Izidoro; mudaram-se para o Bairro Campo D’ Água Verde, na rua Nazir Cordeiro. A loja possuía pouco mais de 50m² e 1 caixa (PDV).

Foto Histórica
Foto Histórica

Em 18 de Setembro de 1986, seu filho mais velho, Lourival, seguindo os passos do pai, abre um negócio próprio no bairro Aparecida, nasce então a empresa Lourival Jarschel.

No ano de 1988, em comum acordo entre o Sr. Izidoro e seu filho Lourival, a empresa Lourival Jarschel mudou-se do bairro Aparecida, unindo-se ao Mercado Bruda no bairro Campo D’Agua Verde, constituindo a empresa Lourival Jarschel sob o nome fantasia Supermercado Bruda, mantendo assim as raízes de seu fundador em seu nome.

Com tamanho crescimento, o prédio na rua Nazir Cordeiro tornou-se pequeno, sendo em 2004 iniciado o projeto na nova loja Bruda.

Em 16 de Novembro de 2005, foi inaugurada a nova sede com mais de 100 funcionários e aproximadamente 4.000m² de área construída, considerada na época como a maior estrutura física destinada a um supermercado na microrregião. Nesta ocasião, também foi implantada a nova organização interna do supermercado, sendo esta totalmente departamentalizada.

Foto Histórica
Foto Histórica

Em 01 de Dezembro de 2008 a empresa inaugura sua primeira filial, na cidade de Papanduva; com 800 m² de área de venda e mais de 25 funcionários. A abertura da loja proporcionou aos seus clientes um local amplo e com variedade juntamente com os mesmos padrões de atendimento de sua loja matriz.

Em 05 de Dezembro de 2012, a rede Bruda inaugurou sua segunda filial, localizada na rua Francisco de Paula Pereira, no “coração” de Canoinhas.

A terceira unidade dos Supermercados Bruda possuí uma área construída de 4.000m², 1.200m² de área de venda, 12 PDV’s e ambientes planejados para trazer maior comodidade ao cliente.

Foto Histórica
Foto Histórica

Os Supermercados Bruda, sustentando sua visão de tornar-se a maior e mais organizada rede regional de supermercados, levando assim desenvolvimento às cidades da região; inaugurou no dia 28 de Novembro de 2016, o seu mais novo complexo com Padaria Bruda, Centro de Produção de Panificação e Centro Administrativo, localizados na Rua Nazir Cordeiro, nº 301, no Campo da Água Verde, em Canoinhas e possuí mais de 1.500m².

Atualmente, a Rede de Supermercado Bruda possuí uma equipe com mais de 340 colaboradores,, atendendo as cidades de Canoinhas, Papanduva e cidades vizinhas como Três Barras, Bela Vista, Irineópolis, Major Vieira, Monte Castelo e Itaiópolis.

Filosofia

Filosofia: Proporcionar ao cliente um atendimento diferenciado e com produtos de qualidade são os principais valores repassados para as gerações do grupo Supermercados Bruda, transformando o modo simples de atender em um diferencial aos nossos clientes.

Missão: Oferecer produtos e atendimento de qualidade com preço justo e ambiente confortável, sempre com lisura e compromisso social.

Visão: Tornar-se a maior e mais organizada rede regional de supermercados, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios da região.

Valores:

- Humildade e simplicidade nos relacionamentos;
- Prestatividade;
- Qualidade no atendimento e produtos;
- Honestidade em suas ações;
- Respeito ao ser humano;
- Busca constante pela melhoria contínua e crescimento sustentável.

Responsabilidade Social

Os Supermercados Bruda promovem ações sociais com a finalidade de contruir com o desenvolvimento regional.

Atualmente são três projetos implantados, sendo eles:

Dia do doador:: campanha onde os colaboradores dos Supermercados Bruda são estimulados a serem doadores de sangue e contribuirem com essa nobre causa.

Troco da Bondade: o projeto consiste em disponibilizar caixinhas para coleta do troco em forma de doação dos clientes. Essa coleta é convertida em doações para entidades assitenciais da região como APAE, ACD e APOCA.

Campanha do Agasalho: consite na coleta de agasalhos novos e usados para ajudar pessoas necessitadas de nossa região.